Carregado
Ficha técnica
Texto, encenação e espaço cénico* Mickaël de Oliveira
(2º episódio) Afonso Santos, Beatriz Maia, Diana Sá, Joana Pialgata, Luís Araújo, Maria João Vicente, Paulo Pinto e Siobhan Fernandes, participação de figuração com elementos integrantes do projeto “Daqui para a frente”
Assistência de encenação Beatriz Wellenkamp Carretas
Desenho de Luz Rui Monteiro e Pedro Guimarães
Sonoplastia e composição Rui Lima e Sérgio Martins
Espaço Cénico Pedro Azevedo
Figurinos Sara Coimbra Loureiro
Produção Colectivo 84
Num futuro próximo, após repetidas catástrofes naturais, a população mundial é reduzida ao seu mínimo e a sua vivência é condicionada por condições climáticas extremas. A humanidade reorganizou-se em pequenas comunidades que se constituíram politicamente em cidades-estado. Episódios da Vida Selvagem percorre o quotidiano da intervenção e decisão políticas numa cidade na iminência de viver a sua última catástrofe: o desaparecimento. Em suspenso, a cidade confronta-se com uma decisão urgente entre duas propostas para a sobrevivência da comunidade ameaçada pela escassez de água.
A nossa vida
No segundo episódio, o governo discute as duas propostas para o futuro da cidade. Entre a guerra ou o êxodo, ambas as opções parecem acarretar custos humanos e morais elevados. Das exposições técnicas à análise das implicações, o debate político desvela confrontos familiares, ambições pessoais e noções de identidade nacional, num enredo e discurso que revisitam a tragédia grega.